Primeiro Ministro discursa hoje na Cimeira do Clima

02 de novembro de 2021

A+ A-

O Primeiro Ministro discursa hoje (02) por volta das 15 horas de Cabo Verde, na 26ª Conferencia das Nações sobre alterações climáticas que decorre em Glasgow na Escócia.

Em declarações á Rádio de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva confessou ter uma esperança moderada e otimista nos resultados da COP-26.

O Chefe do Governo que vai apresentar os compromissos que Cabo Verde tem seguido, disse que falar na dupla condição de um representante de um país africano e de um pequeno Estado Insular.

 

CEDEAO

Em comunicado distribuido à imprensa ontem à noite, a CEDEAO lembra que uma estratégia regional para as alterações climáticas está em curso de elaboração para reforçar a coordenação entre os paises-membros.

Vai ser apresentada sexta-feira de manhã no pavilhão de África em Glasgow e já é um dado adquirido que a estratégia regional vai ser finalizada e validada até julho de 2022 e submetida ao Conselho de Ministros para adoção.

Outro dado programático da CEDEAO é assegurar uma participação efetiva de todos os atores, públicos e privados, de áfrica ocidental no Fórum Mundial da Água que se realiza no Senegal de 21 a 26 de março de 2022.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados