URDI Júnior decorre em Mindelo sob o tema “Água e Barro”

04 de novembro de 2021

A+ A-

A 2ª Edição da URDI Júnior decorre em Mindelo, sob o tema “Água e Barro” enquanto pilares fundamentais da construção da identidade cultural. O objetivo é levar as crianças e adolescentes a conhecer o nosso artesanato, de onde ele vem, quem o faz e em que contexto é feito.

A URDI Júnior traça um panorama à volta da problemática da água na realidade cabo-verdiana, das origens, características, propriedades e técnicas de trabalhar o barro, como um dos alicerces da expressão e do trabalho artesanal nacional.

O evento traz como novidade, a interação com POTE Residência Criativa, fomentando a valorização e a transmissão de práticas e saberes artesanais, mas também o desenvolvimento de capacidades cognitivas em crianças e adolescentes.

No decorrer da URDI Júnior irá ser administrada aos alunos oficinas de residência criativa, explica coordenadora da URDI Júnior, Vânia Pachito. O resultado de POTE Residência Criativa, será conhecido no Salão Created in Cabo Verde, que integra a 6ª Edição da URDI - Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde.

Participam vinte e um alunos do 6º ano, da Escola Arnaldo Medina e 14 alunos do 12º ano de Artes e gráficas, da Escola Industrial e Comercial do Mindelo. A 2ª edição da URDI Júnior, que teve inicio a 13 de outubro, decorre até 24 de novembro.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados