CEDEAO promete analisar preocupações e prioridades de Cabo Verde.

20 de novembro de 2021

A+ A-

A Vice-Presidente da Comissão da CEDEAO, Finda Koroma da Serra Leoa prometeu hoje (20) analisar, com outros altos responsáveis da organização, as preocupações e prioridades de Cabo Verde.

"Pela primeira vez o Chefe do Governo cabo-verdiano veio a esta sala explicar as necessidades e as prioridades do País. Vamos analisar tudo e encontrar formas de estreitar relações entre Cabo Verde e os estados membros da CEDEAO", disse Koroma.

A decisão de abrir em Abuja, Nigéria uma Embaixada e representação permanente de Cabo Verde junto da CEDEAO foi excelente e vai permitir estreitar os laços com o Arquipélago, considerou.

O 1º Ministro pediu que a Comissão reconheça as especificidades de Cabo Verde, uma nação insular, onde o turismo é muito importante. Temos de estar cientes dos desafios que o País enfrenta por causa das dificuldades económicas provocadas pela pandemia e também pela seca e vamos analisar tudo isso.

Ao mesmo tempo sabemos que Cabo Verde tem um Produto Interno Bruto forte e um sistema de democracia e boa governação que é um exemplo em África. Os outros estados membros da CEDEAO ficam espantados ao constatarem como é fácil e pacifica a alternância do poder em Cabo Verde, concluiu.

 

RTC Online, com TCV



Artigos Relacionados