Seleção nacional de basquetebol finalmente completa em Angola

23 de novembro de 2021

A+ A-

A seleção nacional de basquetebol está, finalmente, completa com a chegada a Angola dos cinco jogadores que faltavam integrar o estágio em Luanda.

Jeff Xavier, Shane da Rosa, Ailton, Jason e Maguei chegaram a Angola nas primeiras horas desta terça-feira e, já à tarde, deverão estar à disposição do selecionador Emanuel Trovoada para o jogo-treino com o Petro de Luanda.

Informação avançada à RCV pelo capitão da seleção nacional, Fidel Mendonça

Ontem, a seleção realizou um treino com a equipa B do Primeiro de Agosto. Cabo Verde ganhou por 86-85. No domingo, o combinado nacional já tinha jogado com o Inter Clube e perdeu. Estes jogos com fortes equipas angolanas têm sido “muito úteis” para avaliar o comportamento do conjunto cabo-verdiano, conforme o capitão.

A seleção está desde sexta-feira a preparar, em Luanda, a sua estreia no Mundial 2023. São os últimos dias de preparação para os jogos do fim-de-semana, primeiro com Nigéria na sexta-feira, depois, no sábado com Uganda e no domingo com Mali. As partidas contam para o grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Entretanto, há rumores de que o Uganda desistiu de participar nesta fase de qualificação. A informação é avançada por uma jornalista ugandesa nas redes sociais, mas carece ainda de confirmação por parte da Federação de Basquetebol daquele país. Um assunto que vamos continuar a acompanhar, até porque tem implicações diretas no grupo de Cabo Verde.



Artigos Relacionados