PR considera necessário encontrar mecanismos inovadores de financiamento ao Ensino Superior

23 de novembro de 2021

A+ A-

O Presidente da República disse hoje (23) em Mindelo, ao visitar duas universidades, que é necessário o País encontrar mecanismos inovadores de financiamento do acesso ao Ensino Superior, em resposta às dificuldades enfrentadas pelas famílias.

Face aos desafios de desenvolvimento do Arquipélago, José Maria Neves considera a qualidade e o incremento da investigação científica, duas condições fundamentais para o futuro do Ensino Superior.

A transformação das universidades em centros da investigação científica e de inovação é a via à seguir, garantindo a qualidade das formações ministradas e de maior contributo aos desafios de desenvolvimento do país.

O fomento da cultura do conhecimento, segundo José Maria Neves, deve continuar a merecer a atenção das universidades, pelo que o diz ser fundamental que estas procurem estabelecer parcerias que poderão proporcionar condições necessárias para o suporte da investigação científica nos diferentes domínios, e onde a cultura, as indústrias criativas, deve merecer uma atenção especial.

Depois de ter visitado a Universidade Técnica do Atlântico e a Uni-Mindelo, José Maria Neves, que ontem fez a abertura oficial da 4ª do Ocean Week, aproveitou a manhã de hoje para inteirar-se do funcionamento da Universidades Lusófona de Cabo Verde e o Pólo do Jean Piaget no Mindelo.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados