Campeonato futebol Santiago Sul começa sexta-feira. Arranque no Estádio da Várzea ainda é incerto

24 de novembro de 2021

Estádio da Várzea recebeu novo relvado artificial
A+ A-

Faltam dois dias para o arranque do campeonato regional de futebol de Santiago Sul. O pontapé de saída é dado na tarde da próxima sexta-feira, 26, com o jogo Unidos do Norte x Boavista.

Está-se numa corrida contra o tempo para que todas as condições estejam criadas para o arranque. O presidente da Associação Regional de futebol de Santiago Sul acredita que o estádio da Várzea estará pronto para o início do campeonato na sexta-feira. Apesar das obras de requalificação, o campo de sucupira em Achada de Santo António, reinaugurado no passado final de semana, não vai receber os jogos da primeira divisão em Santiago Sul.

A poucos dias do começo do campeonato, a Associação Regional aguarda pelo término das obras no estádio da Várzea.

Embora as dúvidas à volta do estádio da várzea, o presidente da associação Mário Avelino Donnay acredita que o estádio estará pronto a tempo.

“Acredito que é possível que a Câmara venha a entregar-nos o estádio ainda antes do dia 26. São duas entidades que estão envolvidas, a autarquia e a Federação Cabo-verdiana de Futebol, acredito que do lado da FCF a empresa vai cumprir e entregar o relvado. Da parte da CMP, que nos venha a entregar os balneários e outras infraestruturas todas prontas para podermos dar inicio ao nosso campeonato.”

Quando questionado se o Estádio Nacional seria uma alternativa o presidente explica os motivos que tira os estádio dos planos.

“O Estádio Nacional implica muitas despesas com a deslocação. Neste momento fica caríssimos termos de jogar nesse estádio”

 Donnay ainda garante que toda a logística “está preparada” para que a prova arranque na sexta.

Câmara Municipal garante entrega só na próxima semana

A Câmara Municipal da Praia garante estar a envidar esforços para concluir as obras no Estádio da Várzea o quanto antes, mas o Director para o Desporto da autarquia, Sandieta Sequeira, já vai adiantado que só na próxima semana o estádio estará operacional.

“As obras nos balneários já estão na sua fase final. Nas bancadas, as obras já começaram mas estamos um bocadinho atrasados mas podemos terminá-las entre quarta e quinta-feira. Agora, no que se refere ao relvado, há alguns problemas, não sei se conseguem entrega-lo ainda antes do início do campeonato.”

Apesar de a ARFSS não ver com bons olhos a realização dos jogos nos campos alternativos, Sandieta Sequeira tem outra opinião e justifica.

“As alternativas que temos são os campos de Sucipera, em Achada Santo António, e o campo de São Pedro. O de Sucupira pode receber jogos do campeonato, tranquilamente. Tem duas casas de banho, há bancadas e o relvado agora tem as dimensões regulamentares. O Estádio Nacional pode ser também uma alternativa, porque tem todas as condições. Pode-se jogar lá a primeira jornada.”

Da parte da autarquia, os clubes recebem, ainda esta semana, incentivos para a nova temporada, garantiu ainda o director para o Desporto da Câmara da Praia, em declarações à Rádio de Cabo Verde.

O campeonato regional de futebol arranca na sexta-feira… a Câmara já se reuniu com a associação com o intuito de encontrar uma alternativa ao estádio da várzea, caso o recinto não esteja disponível.

 

Elvis Neves

Editado por Benvindo Neves



Artigos Relacionados