Sector da Saúde vai ganhar reforço de mais médicos cubanos

03 de dezembro de 2021

A+ A-

Dentro de poucos dias, deverão chegar a Cabo Verde mais médicos cubanos. A garantia foi dada pela Embaixadora de Cuba em Cabo Verde, Rosa Rill, no dia em que profissionais de saúde dos dois países se reúnem nas primeiras jornadas cientificas.

Uma nova leva de especialistas cubanos, que se vão juntar aos que já cá estão para reforçar uma cooperação que dura, há mais quarenta anos.

Período durante o qual, realça do Presidente do Conselho da Administração do Hospital Agostinho Neto, Imadueno Cabral, os profissionais cubanos prestaram serviços aos cabo-verdianos nas mais diversas áreas.

À volta desse trabalho que os especialistas dos dois países refletem nas primeiras jornadas cientificas Cabo Verde-Cuba, que decorrem durante todo o dia de hoje, na Capital.

Atualização da situação epidemiológica sobre a Covid-19 em Cabo Verde foi o primeiro tema de debate. Seguiu-se outras reflexões, com destaque para os indicadores da cirurgia  pediátrica no Hospital Agostinho Neto, cancro da próstata e comportamento das fraturas deprimidas do crânio.

 

RTC Online, com RCV