Uni-CV: uma reitoria, três candidatos, todos com a certeza na vitória

31 de dezembro de 2021

A+ A-

Uma universidade de referência que tenha mais e melhor qualidade, impacto social, sustentabilidade, inclusão e confiança. É o que, a grosso modo, prometem os professores doutores Odair Barros Varela, Maria de Lourdes Gonçalves e José Arlindo Barreto, todos candidatos ao cargo de novo Reitor da Universidade pública.

São três candidatos, todos com olhos postos na vitória às eleições para a reitoria da Uni-CV. 

Com mais anos de ensino na Uni-CV, é o professor doutor José Arlindo Fernandes Barreto. Doutor em Ciências da Linguagem, José Arlindo Barreto pertence à Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes. Depois de 22 anos a lecionar na universidade pública, o professor doutor sente-se inspirado pela sua experiência, rigor e transparência na gestão.
Enquanto candidato, José Arlindo Barreto aposta no lema “Juntos por uma Universidade de Confiança”…para, como diz, inspirar confiança nos parceiros, nos que estudam e trabalham na universidade pública. 

Na corrida à reitoria está uma única mulher, Maria de Lourdes Silva Gonçalves, Mestre em Ciências Sociais, e Doutora em Desenvolvimento Rural. A pretendente a reitora conhece bem a casa, acredita ter condições e, por isso, estriba-se na sua experiência. A professora Doutora, que faz parte da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais, defende “Uma Liderança com mais impacto social” na universidade de Cabo Verde.

Com quase 20 anos de ensino superior, o professor e investigador Odair Barros Varela posiciona-se, também, na corrida com espírito de missão. Odair Barros Varela é Prémio Fernão Mendes Pinto de 2013 e está afeto à Escola de Negócios e Governação da Uni_CV. Assume o compromisso de trabalhar para “Uma universidade sustentável, internacional e inclusiva”. 

Uma reitoria, três candidatos, todos com a certeza na vitória. As eleições para o novo reitor da universidade de Cabo Verde têm lugar a 19 de janeiro próximo.

Artigos Relacionados