05 de janeiro de 2022
O Governo vai contratar mais enfermeiros para reforçar o pessoal da saúde e empoderar o combate á pandemia quando, nesta terça-feira, o país atingiu o recorde de casos de covid, com mais de mil infeções.
Informaçao avançada pelo Primeiro-ministro, numa comunicaçao conjunta com o Presidente da República, na sequencia do agravamento da pandemia, no país, nas ultimas duas semanas, com uma média de 326 novos casos, por dia, e uma taxa de positividade de 21,2%.
Ulisses Correia e Silva na sua locução o Chefe do Governo realçou os esforços desenvolvidos pelo executivo, profissionais de saúde, outras instituições nacionais e parceiros internacionais do país.
Primeiro-ministro frisou a alta taxa de vacinaçao, mas manifestou preocupação com a alta taxa de transmissibilidade da variante Ómicron, salientando que a luta tornou-se mais dificil ainda, mas mostrou-se confiante de que os Caboverdianos optarão pela escolha inteligente que é vacinar-se.
O Primeiro-ministro espera que 2022 seja o ano do relançamento economico, mas para que tal aconteça é preciso responsabilidade individual e coletiva do nossa sociedade porque a luta é de todos.
Programação