São Nicolau: Câmara da Ribeira Brava interdita jogos no Estádio Di deus. ARFSN irritada com decisão

07 de janeiro de 2022

A+ A-

A Câmara Municipal da Ribeira Brava decidiu interditar a realização de atividades desportivas nos próximos dias no estádio Municipal Di Deus. Em nota tornada pública pela autarquia, a decisão é explicada pela necessidade de conter a propagação da covid-19 no município, na decorrência da situação de contingência em vigor em Cabo Verde, anunciado recentemente pelo Governo.

A decisão apanhou de surpresa a Associação Regional de Futebol de São Nicolau. Com esta medida, o campeonato regional de futebol “corre risco de não se realizar”, dize Carlos Vieira.

Em declarações à RCV, Vieira criticou a decisão e disse mesmo ser “uma  vergonha e um desrespeito total aos clubes e aos desportistas” da ilha do Chiquinho.

A decisão da Câmara Municipal da Ribeira Brava chega a dois dias do arranque da nova época desportiva, que estava previsto para este sábado, 8, em que os primeiros jogos iriam realizar-se nesse estádio.

Conforme o Presidente da Associação Regional de Futebol, alguém “tem que ser responsabilizado” pelos constrangimentos causados.

“Já tomámos a decisão de, se não houver jogos este fim-de-semana, vamos cancelar a época e não teremos mais jogos aqui em São Nicolau. E alguém tem que ser responsabilizado pelos gastos que os clubes já fizeram.”

Nos últimos dias, a ilha tem tido um aumento da covid-19. Questionado se tem condições de retomar a nova época desportiva, Carlos responde que sim, até porque, argumenta, a Associação tem vindo a sensibilizar constantemente todos os utentes – jogadores, treinadores, adeptos – para a necessidade de cumprimento de todas as medidas sanitárias para conter a propagação do vírus. “Há poucos dias, a própria autarquia organizou nesse mesmo estádio um torneio de futebol enquadrado nas festas do município. Agora toma esta decisão unilateral”, criticou Carlos Vieira

 

Rony Brito

Editado por Benvindo Neves