Jornalistas recebem formação sobre paludísmo

22 de abril de 2022

A+ A-

Num momento em que Cabo Verde prepara o seu processo de certificação como País Isento do Paludismo, o Instituto Nacional da Saúde Pública em parceria com Comité de Coordenação e Combate à SIDA realiza uma capacitação sobre paludismo para jornalistas.

A formação que acontece hoje (22) no Ministério da Saúde em formato hibrido é, igualmente para o Coordenador do Programa de Controle de Doenças e Transmissão Vetorial, uma oportunidade de partilhar com os profissionais, a campanha Zero Paludismo Começa Comigo.

Segundo António Moreira, a ideia é através dos jornalistas alertar os cidadãos sobre os perigos dos casos importados de paludismo, que o País tem registado.

Moreira realça a importância do envolvimento de cada cidadão no processo de prevenção e justifica o porquê da apresentação oficial, no dia 25 do corrente mês, da campanha “Zero Paludismo Começa Comigo.

Conversa do género vai ser mantida com agências de viagens, associações comunitárias, Câmaras Municipais e outras instituições públicas e privadas o objetivo, é manter zero casos de paludismo local, um quadro epidemiológico que o país tem preservado há quatro anos.

Com o aproximar da época das chuvas e do Dia Mundial da Luta Contra o Paludismo, marcado a 25 de abril de cada ano, o INSP tem desenvolvido várias sensibilização para que se mantenha o atual quadro epidemiológico do paludismo.

 

RTC Online, com RCV 

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios