Gasolina e Gasóleo mais caros desde ontem

02 de maio de 2022

A+ A-

A gasolina subiu 14$50, passando o litro a custar 181$60 e o gasóleo aumentou 11$06 centavos, passando para 146$10 litro. Em nota enviada às redações, o Gabinete do 1º Ministro remeteu explicações sobre a atualização dos preços dos combustíveis para uma conferência de imprensa hoje, em que a Comissão de Acompanhamento da Crise Energética Mundial vai explicar as medidas.

A mesma nota dá conta que o gás butano manteve o mesmo preço de abril, 177,10 ESC/Kg na venda a granel, a garrafa de 12 quilos mantém o preço de 2.213$00.

No mês anterior, o Governo manteve inalterado os preços do gás butano e combustíveis para a produção de eletricidade, no mês de Abril, e estabelecer uma margem máxima de aumento de até 5% do preço atual, para o gasóleo e gasolina.

O anúncio feito pelo Ministro da Indústria, Comércio e Energia, faz parte do rol de  medidas mitigadoras para garantir a estabilidade de preços dos combustíveis e fazer face à crise.

Alexandre Monteiro, justificou as medidas temporárias, agora anunciadas pelo Executivo, com dados que apontam para um aumento dos combustíveis em Cabo Verde na ordem dos 25 por cento.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios