Centro de Tráfego Aéreo Oceânico da ilha do Sal vai ser modernizado

04 de maio de 2022

A+ A-

O Centro de Tráfego Aéreo Oceânico da ilha do Sal vai ser modernizado, bem como torres de controlo em mais três ilhas para aumentar o nível de segurança das operações.

Além da modernização do centro de controlo de tráfego aéreo oceânico da FIR do Sal também vai ser instalada tecnologia de ponta nas torres de controlo em Santiago, Boa Vista, São Vicente e Sal.

A tecnologia a instalar inclui uma das soluções de automação mais avançadas do mercado e um sistema de controlo de comunicações de voz sobre IP de última geração, além de um simulador para reforçar o treino dos controladores.

Esta modernização permitirá à ASA "reforçar a sua interoperabilidade com outros centros de controlo", melhorando "a segurança e a eficiência" com que gere o tráfego, "dando flexibilidade para se adaptar dinamicamente a diferentes situações operacionais e contribuindo para a conformidade regulatória atual e futura".

O projeto da ASA faz parte da modernização da gestão do tráfego aéreo e da consolidação da posição como uma das mais confiáveis prestadoras de serviços de navegação para voos nacionais e internacionais e rotas transcontinentais.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios