11 de maio de 2022
A Polícia Judiciária assinala, amanhã, 12 de Maio, mais um aniversário da sua criação e os profissionais ambicionam ter melhores meios técnicos e materiais para fazer face ao nível da criminalidade registado no país.
As declarações são do presidente da Associação Sindical da Polícia Judiciária, na conferência realizada hoje, que marca o 29º aniversário da criação dessa corporação policial.
Em entrevista à RCV, Augustinho Semedo, que representa a classe, disse que nesses 29 anos os ganhos são notórios, mas adverte que é necessário melhorar as condições de trabalho para dar respostas acertadas com as demandas atuais.
De entre os desafios que a classe enfrenta, o presidente da Associação Sindical da PJ aponta o regulamento do subsídio de piquete em vigor desde 2001, cuja proposta de revisão já foi entregue ao Ministério da Justiça. Ainda este ano, a citada associação deve submeter, junto à tutela, as propostas de revisão dos estatutos e da orgânica da Polícia Judiciária.
Para além da conferência que acontece hoje, amanhã haverá um ato solene para marcar a efeméride na Sala de Banquetes da Assembleia Nacional.
RTC Multimédia, com a RCV.
Programação