Decorre em São Vicente o Conselho Alargado do Ministério da Educação

13 de maio de 2022

A+ A-

Durante três dias, dirigentes dos serviços centrais e delegados do Ministério discutem matérias relevantes para o Sistema Educativo Nacional e socializam as orientações para a preparação do próximo ano letivo.

O Conselho Alargado do Ministério da Educação, que arrancou ontem, em São Vicente, é, segundo o Diretor Nacional da Educação, um momento para o balanço das atividades realizadas, mas também de socialização das orientações para a preparação do próximo ano letivo.

Adriano Moreira destaca a apresentação do plano Estratégico da Educação e Ensino Superior 2022-23, que está em elaboração, e o Projeto Capital Humano.

Enquadrado na reforma do Sistema Educacional Nacional, será taambém apresentado o normativo sobre o Sistema Nacional de Avaliação das Aprendizagens, o Plano Nacional de Formação de Professores e o documento de revisão curricular e Planos de Estudos do Ensino Secundário.

A abertura oficial do Conselho Alargado do Ministério de Educação será presidida pelo Ministro da Educação, Amadeu Cruz.

 

RTC Multimédia, com a RCV.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios