José Maria Neves desafia CM de Santa Catarina e investidores a aproveitarem os recursos naturais do município

13 de maio de 2022

A+ A-

Presidente da República termina visita oficial ao município de Santa Catarina. Durante três dias, José Maria Neves percorreu algumas localidades e encontrou-se com agricultores, criadores e pescadores. 

José Maria Neves desafiou a Câmara Municipal  e os investidores a aproveitarem os recursos naturais do município, nos setores da pesca agricultura, agropecuária e pesca, para gerar  empregos e rendimentos para as famílias  e dinamizar a economia local. 

O chefe de estado, que ontem percorreu a Ribeira de Tabugal passando pela Barragem de Saquinho, até Ribeira da Barca, acredita que com a mobilização da água essa ribeira pode se transformar no seleiro de Cabo Verde.

O Presidente da Républica sublinha que Santa Catarina tem um enorme potencial económico, nomeadamente, a nível da agricultura, pelo que  é preciso formar os camponeses e pensar em novas formas de produção.

O chefe de Estado acrescenta, ainda, que durante as visitas efetuadas, verificou que há iniciativas de empreendedorismo, no agronegócio, sobretudo por parte dos jovens e desafia as autoridades a fomentarem o financiamento.

A visita de três dias terminou na localidade de Ribeira da Barca, onde José Maria Neves, encontrou se com agricultores e pescadores.


RTC Multimédia, com a RCV.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios