13 de maio de 2022
Presidente da República termina visita oficial ao município de Santa Catarina. Durante três dias, José Maria Neves percorreu algumas localidades e encontrou-se com agricultores, criadores e pescadores.
José Maria Neves desafiou a Câmara Municipal e os investidores a aproveitarem os recursos naturais do município, nos setores da pesca agricultura, agropecuária e pesca, para gerar empregos e rendimentos para as famílias e dinamizar a economia local.
O chefe de estado, que ontem percorreu a Ribeira de Tabugal passando pela Barragem de Saquinho, até Ribeira da Barca, acredita que com a mobilização da água essa ribeira pode se transformar no seleiro de Cabo Verde.
O Presidente da Républica sublinha que Santa Catarina tem um enorme potencial económico, nomeadamente, a nível da agricultura, pelo que é preciso formar os camponeses e pensar em novas formas de produção.
O chefe de Estado acrescenta, ainda, que durante as visitas efetuadas, verificou que há iniciativas de empreendedorismo, no agronegócio, sobretudo por parte dos jovens e desafia as autoridades a fomentarem o financiamento.
A visita de três dias terminou na localidade de Ribeira da Barca, onde José Maria Neves, encontrou se com agricultores e pescadores.
RTC Multimédia, com a RCV.
Programação